Neguinho

 


Já dizia o velho bigode, o neguinho era BOM, falavam outras línguas o oposto, pois só quem viveu pode saber. Ajudante de entrega de caminhão já foi o nosso rapaz. Quantos roubos e roubos ele percebeu... Homem honesto, mas que viajou pelas favelas, entre tantas vielas. Aceitou a verdade da vida tomou cachaça, comeu,  dançou. Sua pior mistura o álcool, tédio, depressão, fracasso.

E dizem histórias de Bel que foi dono de bar, artilheiro do crime, catador de reciclagem. No entanto, sempre bom. Pessoa de caráter severo, às vezes, intransigente, sobretudo amigo... Das calçadas. Dos bares, de toda essa gente que o mundo vê como perdida.

Lutou, correu, catou, curou as feridas que podias e fez amigos. MAS, O QUE HÁ PRA SE FAZER NA VIDA RS...

Cinco filhos, uma história uma arte, uma lembrança amarga dos dias foras da rua. Tantos dias, tantos dias, 39 anos, um desejo histérico de chegar aos 40. Só tomando uma rs... Vai nessa inocente. Jargões enterrados com um ser. Um dia qualquer, um anseio, a morte, por quê... Não há perguntas, só o caminho da sorte. Vale lembrar que , no entanto, foi um homem feliz.


Comentários

Postagens mais visitadas